RÁDIO GLOBO DEMITE MAJU E FERNANDA GENTIL E OUVE ‘NÃO’ DE OTAVIANO COSTA. 

Compartilhe em suas redes sociais:

.

RÁDIO GLOBO DEMITE MAJU E FERNANDA GENTIL E OUVE 'NÃO' DE OTAVIANO COSTA. 

A Rádio Globo iniciou um processo de reestruturação e alterará completamente a sua linha de programação.

Noticias da TV-Uol – As mudanças fazem parte de um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a Rádio Globo deixará de ter programas de entretenimento e passará a concentrar seu conteúdo em música popular.

O principal motivo para toda essa reformulação é o alto custo de sua atual folha de pagamento. O dinheiro que entra através das publicidades e patrocínios não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas.

Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação.

A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular.

Apenas transmissões das partidas de futebol serão mantidas na grade, assim como o programa Globo Esportivo, apresentado por Oscar Ulisses em São Paulo, e Marcelo Barreto, no Rio de Janeiro.

Na nova programação, sairão do ar todos os talk shows. Na lista dos nomes dispensados, além de Maju e Galisteu, estão Rosana Jatobá, Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Fernanda Gentil, Marcos Veras e Paulo Vinícios Coelho. Todos eles e seus respectivos programas seguirão no ar até o dia 14 de julho.

Otaviano Costa foi convidado a se manter na Rádio Globo, mas apresentando um novo formato de programa. Ele recusou a proposta e disse à reportagem, em nota, que pretende dar um novo rumo à carreira.

“Tenho outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém, num outro modelo de negócio. Saio da Rádio Globo com a certeza de missão cumprida, fechando meu ciclo muito feliz, como líder de audiência da nossa grade e só tenho gratidão a todos que fizeram parte dessa história e me reconectaram ao veículo onde comecei minha carreira”, disse Costa.

O clima na emissora, como era de se esperar, está péssimo. Alguns produtores e jornalistas foram realocados para outras empresas do grupo, como a Rádio CBN. Outros foram dispensados.

O principal motivo para toda essa reformulação é o alto custo de sua atual folha de pagamento. O dinheiro que entra através das publicidades e patrocínios não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas.

Em 2017, a Rádio Globo fez um alto investimento ao lançar a sua nova grade, contratando apresentadores conhecidos pelo trabalho na televisão.

Na época, a emissora se inspirou nas rádios norte-americanas e britânicas, que faturam alto com grandes nomes no comando de programas de variedades.

O No Ar, apresentado por Otaviano Costa, é uma releitura do On Air, comandado por Ryan Seacrest na Kiis-FM, em Los Angeles.

Embora a Rádio Globo esteja mudando novamente sua linha, ela manterá seu nome, ao contrário do que se foi especulado recentemente, de que passaria a se chamar Multishow FM.

“Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo”, confirmou a emissora em nota.

Às 14h53, a assessoria da Rádio Globo enviou uma nova nota a respeito do desligamento de todo o seu casting.

“Temos grande respeito e admiração por esses profissionais que estiveram com a Rádio Globo nesse projeto ao longo dos últimos dois anos. A maioria dos contratos estava já no período final, com término entre maio e junho, e alguns nomes foram generosos inclusive aceitando uma prorrogação por 30 dias para manter o programa até fim de junho. Os poucos que ainda tinham contrato vigente aceitaram em comum acordo pelo encerramento.”

.