BISPO   EVANGÉLICO  PRESO EM BH É ACUSADO DE ESTUPRAR FIÉIS E OBRIGAR ABORTO.

Compartilhe em suas redes sociais:

.

BISPO   EVANGÉLICO  PRESO EM BH É ACUSADO DE ESTUPRAR FIÉIS E OBRIGAR ABORTO.

Diário do Centro do Mundo – Bispo é presidente da Igreja Internacional Plena Paz, que fica em Belo Horizonte. Foto: Reprodução Vídeo/Facebook/Polícia Civil de Minas Gerais

O bispo Marco Aurélio de Freitas Melo, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ele é presidente da Igreja Internacional Plena Paz, em Belo Horizonte, e é suspeito de estuprar mulheres que frequentavam sua igreja. Além disso, ele também é investigado por obrigar que ao menos uma das vítimas fizesse um aborto.

De acordo com informações da Polícia Civil, até o momento, foram contabilizadas cerca de 10 vítimas de abusos. Quatro pessoas que também teriam sido estupradas devem ser ouvidas na delegacia pela equipe que cuida do caso.

Ele também é suspeito de desviar dinheiro e bens que tinham sido doados à igreja e estelionato. Segundo as investigações, os prejuízos cometidos pela quadrilha somam cerca de R$ 1 milhão. Porém, os valores podem chegar ao dobro no fim das investigações.

Segundo relatado pela Polícia Civil, o suspeito também enganava outros pastores para que eles investissem em um empreendimento em Goiás que, teoricamente, daria vários lucros. Porém, isso nunca acontecia.

(…)