DIREITA  X  ESQUERDA , NA BÍBLIA .

Compartilhe em suas redes sociais:

Pe. Alberto  Blog      X / IX / MMXXII

No livro do Eclesiastes 10:2 = > Esses ensinamentos NÃO, NÃO são para qualquer desmiolado ficar usando-os a-torto-e-a-direito, ou , de qualquer maneira.

É desalentador ver oportunistas se aproveitando de Expressões Bíblicas, para atingir objetivos espúrios.

São verdadeiros lobos travestidos de cordeiros .

Como todos deveriam saber, a Bíblia (livros bíblicos ) foi escrita em uma linguagem literária Hebráica que , nem sempre, pode ser entendida pelo significado ” atualizado ” dos  termos lá usados. É como se disséssemos : o goleiro engoliu um frango – essa expressão em Português não tem o sentido exato das palavras utilizadas para compor a expressão linguística, ou seja, um goleiro não consegue engolir um frango inteiro.

No tempo em que foi escrito ( anteriormente ao séc. II a.C ) o Livro do Eclesiastes 10:2 , não existia o sentido de direita e esquerda que temos hoje. Esse livro foi  ” escrito em um Hebráico tardio, repleto de Aramaísmos e emprega dois termos Persas . ”

Esse livro bíblico (Eclesiastes) como a própria Bíblia são livros escritos a várias mãos , cujas expressões literárias são de difícil entendimento e compreensão pelas pessoas NÃO, NÃO preparadas intelectualmente para esse fim. Para esse entendimento existem os Cursos qualificados ( não esses confessionais ) de Teologia e também para isso há os Ministros Preparados e Ordenados para proclamar a Palavra.
Esses ensinamentos NÃO, NÃO são para qualquer desmiolado ficar usando-os a-torto-e-a-direito.

Devemos ter mais Respeito e Reverência à Palavra ” de/sobre Deus ” , transcrita na Bíblia.

Para quem quiser conhecer uma Bíblia com linguagem mais atual e compreensível consultem a  tradução da Bíblia de Jerusalém  – editora Paulinas –  ou a Bíblia de Tradução Ecumênica – editora Loyola -.

— Na Bíblia de Jerusalém a tradução do livro do Eclesiaste 10:2 é essa :
“ O sábio se orienta bem,
o insano se desvia. “
— Na Bíblia Ecumênica a tradução é essa :
“ A mente do sábio vai pelo bom lado,
mas , a do insensato vai pelo lado errado.”