ISENTAR OS IMPOSTOS OU DIMINUIR O LUCRO DOS CAPITALISTAS?

Compartilhe em suas redes sociais:

Pe. Alberto = > XXVIII/XII/MMXXII
Os Impostos cobrados por um País são destinados a melhorar a Vida dos cidadãos e cidadãs daquele País.
Com o recolhimento dos impostos vão-se construindo, Escolas , Hospitais, Rodovias, Creches, Portos, Aeroportos, Ferrovias , Usinas Hidrelétricas, etc. Com o recolhimento dos Impostos, melhora-se as condições de Vida dos habitantes daquele País.
Ao isentar impostos (livrar alguém de pagar ) o Governo está dando um dinheiro (desconto) que NÃO é dele. Os impostos pertencem ao Povo.
No caso específico da Petrobrás, quando se isenta os combustíveis de impostos, está colocando o dinheiro que é do Povo no bolso dos acionistas da Petrobras que, já têm um lucro escorchante de 27% ao mês ( a Petrobrás ganha o dobro de lucro de qualquer outra petroleira do Mundo).
Se o Governo quer melhorar a Vida dos Brasileiros tem que tirar recursos de quem os tem, no caso, a Petrobrás que vende um petróleo caríssimo e tirar, também, de seus acionistas que têm um lucro de 27% (+-) ao mês.
Enfim, o Governo quer ajudar ao Povo Brasileiro, então tem que abaixar é o preço da matéria prima (petróleo) e o lucro dos Capitalistas/Acionistas da Petrobrás.
Saibam mais, durante esses últimos 6 anos de desgoverno da Direita os acionistas da Petrobrás não aplicaram, sequer um dólar, um real, no desenvolvimento e aperfeiçoamento da Empresa Brasileira Petrobras.
Só rasparam o “ fundo do tacho “ !
Depois disso, você ainda quer que desconte os Impostos que pertencem ao Povo , ou , você quer que abaixe o preço da matéria prima petróleo e diminua o lucro dos Capitalistas/Acionistas ?