‘NY TIMES’ MOSTRA COMO BANNON MONTOU A HISTÓRIA DO ‘VÍRUS CHINÊS’

Compartilhe em suas redes sociais:

Uma longa reportagem de Amy Qin, Vivian Wang e Danny Hakim no The New York Times conta, em minúcias como Steve Bannon – o guru ideológico da família Bolsonaro – criou, com a ajuda do bilionário chinês Guo Wengui, foragido do país por acusações de corrupção, treinaram e promoveram uma pesquisadora em Hong Kong, Li-Meng Yan, para espalhar na opinião pública que o Sars Cov-2, o novo coronavírus, tinhasido criado artificialmente pelo governo chinês.

“Eles colocaram a Dra. Yan em um avião para os Estados Unidos, deram a ela um lugar para ficar, treinaram-na em aparições na mídia e ajudaram-na a conseguir entrevistas com apresentadores de televisão conservadores populares como Tucker Carlson e Lou Dobbs, que têm programas na Fox. Eles alimentaram sua crença aparentemente profunda de que o vírus foi geneticamente modificado, aceitando de forma acrítica o que ela forneceu como prova.”

O jornal revela que a Dra. Yan era apenas uma pessoa que detinha informações genéricas, mas não tinha estudos sobre o novo vírus:

https://tijolaco.net/ny-times-mostra-como-bannon-montou-a-historia-do-virus-chines/