E o forró do Bozzo continua …

Compartilhe em suas redes sociais:

E o forró do Bozzo continua …

DIPLOMATA QUE ESTEVE EM VOO DA FAB QUE GEROU DEMISSÃO GANHA CARGO COMISSIONADO

A diplomata Bertha Gadelha foi nomeada chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do ministério das Comunicações, chefiado por Fábio Faria, na última 4ª (21.out.2020). O novo cargo é um DAS 5, que garante um acréscimo de R$ 13.623,39 ao seu salário como diplomata.

Bertha foi uma das 3 pessoas  no voo da FAB que levou o ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, até a Índia em janeiro deste ano. O deslocamento incluiu parada em Davos, na Suíça, onde ele participou do Fórum Econômico Mundial.

Até a nomeação, Bertha fazia parte da assessoria internacional do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), sob comando de Martha Seillier, que também estava no voo.

Na época em que a viagem veio à tona, o presidente Jair Bolsonaro ficou contrariado e mandou demitir Santini. Recentemente, porém, Ricardo Salles, do Meio Ambiente, recontratou o pivô da viagem.

Laços de família

Bertha é filha do ex-deputado Marcondes Gadelha (PSC-PB). Ele ficou conhecido quando tinha mandato por ter participado do escândalo que ficou conhecido como “máfia dos sanguessugas”.

Marcondes escreveu 1 livro sobre Silvio Santos. Em “Sonho Sequestrado”, o ex-político narra a tentativa frustrada do empresário e apresentador de televisão em candidatar-se a presidente do Brasil em 1989.

O dono do SBT é sogro de Fábio Faria, novo chefe de Bertha. Marcondes, inclusive, encontrou-se com o ministro no dia 14, uma semana antes da nomeação da filha.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/diplomata-que-esteve-em-voo-da-fab-que-gerou-demiss%c3%a3o-ganha-cargo-comissionado/ar-BB1aqrAN?ocid=msedgdhp