DEZ DONOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE UBERABA E UBERLÂNDIA SÃO PRESOS

Compartilhe em suas redes sociais:

A Operação “CONEXU$”, contra organização criminosa voltada à prática de cartel no ramo de postos de combustíveis, em Uberaba, prendeu na manhã desta quinta-feira (3) 11 pessoas. São proprietários de postos de Uberaba e Uberlândia e um gerente de uma grande rede do setor.

Além das prisões (noves mandados cumpridos em Uberaba e dois em Uberlândia), foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Uberaba, quatro em Uberlândia, um em Formiga, um em Franca e um em Ribeirão Preto. Todos expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba. Foram apreendidos celulares, certa quantidade em euros dólares, cerca de R$ 120 mil e documentos. Também foi efetuada uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As investigações, que se iniciaram em dezembro de 2018 e vão continuar, são do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor (Procon) da Comarca de Uberaba, sendo que os mandados de prisão e apreensão contaram com as participações das polícias militares de Minas Gerais e São Paulo. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Uberaba e depois levados para a sede do Gaeco para serem ouvidos. Em seguida, seriam encaminhados para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.

Eles vão responder por formação de cartel e organização criminosa, crimes que preveem mais de cinco anos de prisão.

 

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/dez-donos-de-postos-de-combust%c3%adveis-de-uberaba-e-uberl%c3%a2ndia-s%c3%a3o-presos/ar-BB18GlX5?ocid=msedgntp