“A IGREJA CATÓLICA NÃO FAZ BARGANHAS”, AFIRMA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhe em suas redes sociais:

.

FÉ , POLÍTICA E RELIGIÃO …

Caro Amigo, o nosso Mundo é feito pelo Eu, pelo Outro e pela Natureza. Por isso,  toda ação – a favor , contra ou de neutralidade – é uma ação Política.
Por que ? Porque nossas ações são comportamentos que interferem, influenciam na ética da “Polis “ (na convivência da pessoas, no Meio-Ambiente e na política da Cidade/Sociedade).
Se sou a favor, estarei fortalecendo quem está Dominando ou quem está questionando a situação em questão, qualquer que seja ela.
Se sou contra, estarei fortalecendo quem é Oposição à situação em questão, qualquer que seja ela (briga de rua, briga de amigos , briga de casal, eleição de qualquer espécie , eleição de Conselhos Comunitários, eleição de diretores de qualquer Entidade social, discussão de regras para a convivência , uso e ocupação do solo da cidade, do município, acesso às riquezas produzidas e distribuídas pela Sociedade,etc.)
Se sou Neutro, estarei fortalecendo àquele que está vencendo ou impondo o “ status quo.“
Como se vê, toda Ação é Política.
Jesus conviveu num determinado Tempo, determinado Local e determinada Sociedade. Tudo que Ele fazia tinha repercussão na Comunidade.
Ele não se omitiu, Ele não ficou Neutro, Ele se posicionou …
No plano Social Ele pregava o Amor e a Justiça ( não faças ao outro o que não queres que façam a ti !)
No plano Político Ele pregava o Serviço / ajuda ao outro – somos todos iguais, ninguém é maior que o outro. Dizia Ele : o maior no Reino dos Céus é aquele que mais Serve ( lavou os pés dos Apóstolos ).
No plano Econômico Ele pregava a partilha ( se tens duas túnicas, dê uma ! Partiu e repartiu os pães e os peixes …)