JORNALISTA BRASILEIRA NA VENEZUELA DERRUBA MITOS E MANIPULAÇÕES

Compartilhe em suas redes sociais:

“O verdadeiro problema da Venezuela é a carestia”. Vídeo: nesta segunda-feira, 25 de fevereiro 2019, jornalista brasileira andou pelas ruas, shoppings, metrô e supermercados de Caracas para mostrar o que realmente se passa neste momento no país

Embora haja uma crise econômica e política, a Venezuela “não atravessa uma crise humanitária”, como já havia afirmado um representante da ONU na última semana.
Assista ao vídeo e, em seguida, leia o texto de Laura Capriglione.
Dois dias depois dos confrontos nas fronteiras da Venezuela com Colômbia e Brasil, a jornalista Laura Capriglione, do coletivo Jornalistas Livres, caminhou pelas ruas da capital Caracas para revelar o que se passa no dia a dia da população venezuelana.
Como mostrou a jornalista, a realidade da Venezuela é muito diferente do que as mídias corporativas do Brasil e dos Estados Unidos tentam vender.
“Curiosamente, pelas ruas não se veem as pessoas jogadas, como em São Paulo, nem tampouco chafurdando nos lixos. Nem crianças seminuas, nariz escorrendo, sem esperança, na vala do desespero. Isso tem a ver com a construção de 3,5 milhões de casas pelo programa Missão Vivenda (o Minha Casa, Minha Vida deles), e com a solidariedade popular”, assinala Laura.