.
Revista Fórum – Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, rebateu Bolsonaro, dizendo que, ao criticar a ciência brasileira, ele faz piada de um garoto de 14 anos; declaração veio como reação à fala do presidente negando o desmatamento na Amazônia.
Nessa sábado (20), o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Magnus Osório Galvão, rebateu Jair Bolsonaro, que afirmou que o órgão mentia sobre dados de desmatamento na Amazônia. As acusações de Bolsonaro foram feitas durante um café da manhã com correspondentes estrangeiros.
“A questão do Inpe, eu tenho a convicção que os dados são mentirosos. Até mandei ver quem é o cara que está a frente do Inpe para vir se explicar aqui em Brasília, explicar esses dados aí que passaram na imprensa. No nosso sentimento, isso não condiz com a realidade. Até parece que ele está a serviço de alguma ONG, que é muito comum”, afirmou Bolsonaro.
Ricardo Galvão pareceu aceitar o desafio.“A primeira coisa que eu posso dizer é que o sr. Jair Bolsonaro precisa entender que um presidente da República não pode falar em público, principalmente em uma entrevista coletiva para a imprensa, como se estivesse em uma conversa de botequim. Ele fez comentários impróprios e sem nenhum embasamento e fez ataques inaceitáveis não somente a mim, mas a pessoas que trabalham pela ciência desse País”, declarou.
….