Conhecida como “Moro de saias”, senadora do PSL é cassada por caixa 2

Compartilhe em suas redes sociais:

Selma Arruda permanece no cargo até uma decisão definitiva, pois ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Selma Arruda: senadora acusada de caixa 2 disse estar “tranquila” (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Por Estadão Conteúdo

São Paulo — Por unanimidade, os sete juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassaram o mandato da senadora Selma Arruda (PSL) por abuso de poder econômico e uso de caixa 2 nas eleições de 2018.

A decisão foi tomada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral. O desembargador Pedro Sakamoto impôs inelegibilidade de 8 anos. Como ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a senadora permanece no cargo até uma decisão definitiva.

Em Mato Grosso, Selma ganhou o apelido de “Sérgio Moro de saias” por sua atuação em ações criminais contra políticos e servidores públicos. Ela mandou prender o ex-governador Silval Barbosa e empresários influentes no Estado, em 2017. Também condenou a 26 anos de prisão o ex-deputado José Riva pela participação em esquema de corrupção quando ele foi presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

….