JUSTIÇA INOCENTA HADDAD DE CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO.

Compartilhe em suas redes sociais:

Tribunal de Justiça de São Paulo inocenta Fernando Haddad de ação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ação foi aberta pelo Ministério Público durante a eleição presidencial de 2018.

Além deste processo criminal, os mesmos fatos narrados pelo MP foram usados pelo órgão para basear outras duas ações: uma de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito e outra que corre na Justiça Eleitoral.
A ação do Ministério Público contra Fernando Haddad foi aberta durante a campanha eleitoral de 2018 e prejudicou o desempenho do então presidenciável. Manchetes da denúncia foram disseminadas em correntes de WhatsApp e usadas por adversários de Haddad na propaganda eleitoral. RELEMBRE:
De acordo com a defesa de Haddad, representado pelos advogados Pierpaolo Bottini e Leandro Racca, o desembargador Carlos Vico Mañas deu razão ao argumento de que a acusação oferecida pelo MP não esclareceu qual era a vantagem pretendida pela empreiteira, uma vez que seus interesses foram contrariados.
“O Tribunal reconheceu as falhas da acusação e a inexistência de benefícios indevidos para a UTC à gestão Fernando Haddad. O próprio Ministério Público concordou com a inviabilidade do processo penal contra o ex-prefeito. A decisão põe um ponto final a uma injustiça que durava meses”, afirmam, em nota, os advogados Bottini e Racca.