MEDIDAS DO GOVERNO PARA BANCAR RENDA CIDADÃ TÊM CARA DE REFORMA TRABALHISTA… –

Compartilhe em suas redes sociais:

 

É tanta proposta que vem sendo analisada pelo governo Bolsonaro para tirar dos pobres para dar aos mais pobres que a impressão é estarmos vivendo em uma grande pegadinha. Tipo, em algum momento, vai aparecer o Ivo Holanda e dizer “é brincadeira, é brincadeira, olha lá a câmera escondida”. Ou que o Sérgio Mallandro vai sair de trás de alguma moita e gritar: “Rá! Peguei vocês! Era zoeira! Acharam que haveria um governo tão sem noção assim?”

De uma coisa o governo Bolsonaro não pode ser acusado: falta de criatividade. Quase todo o dia surge uma proposta nova para que trabalhadores pavimentem, com sua dignidade, o caminho para a reeleição do presidente. Sim, o céu de Brasília está todo colorido de balões de ensaio da equipe econômica, sugerindo formas diferentes de fazer uma redistribuição de renda – apenas do andar de baixo, claro.
Limitar o acesso ao abono salarial,
ao seguro-defeso pago aos pescadores e
ao salário-família.
Dificultar o recebimento do Benefício de Prestação Continuada, pago a idosos em situação de miséria.
Liberar o FGTS em parcelas para trabalhadores demitidos antes de começar a desembolsar o seguro-desemprego.
Suspender por dois anos os reajustes de aposentadorias, pensões e auxílios.
Bloquear o pagamento de precatórios, que significa calote em aposentados e pensionistas credores do INSS.
Reduzir salários e jornadas de servidores públicos, lembrando que temos mais professores e enfermeiros que ganham pouco do que juízes e procuradores.
Transferir a responsabilidade pelo pagamento de auxílio-doença aos empregadores, que abateriam o valor do que pagam ao INSS – o que é mais uma opção para fraudes, segundo os sindicatos.
Com base em propostas como essa, o governo está aproveitando a oportunidade criada pelo Renda Jair Messias para passar um misto de nova fase da Reforma Trabalhista ou com próxima etapa da Reforma da Previdência.

 

https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2020/10/07/propostas-do-governo-para-bancar-renda-cidada-parecem-reforma-trabalhista.htm?fbclid=IwAR01DK4dhTaegItoxBZ3_SKEAwByejZJrnFX0EXsv7t5ph7Az1yuvS10eV4