O MAL QUE A POLÍTICA REFORMISTA FAZ AO BRASIL, E A NECESSIDADE DE IRMOS EM DIREÇÃO AO SOCIALISMO  ( V )

Compartilhe em suas redes sociais:

E tivemos o Golpe de 1964 e a terrível ditadura nazi-fascista que todos conhecemos.

Seu primeiro presidente, Castelo Branco, em sua primeira lei, trata de anular a Lei da Remessa dos Lucros das empresas estrangeiras para agradar aos seus patrões nos EUA, o ‘’GRANDE IRMÃO DO NORTE’’.

Grande parte da Esquerda Brasileira se organiza numa luta armada para enfrentar e derrotar a ditadura militar, e embora marcasse a época com grandes lutas, muito heroísmo e doação de suas vidas, comete o mesmo erro de Getúlio e Jango: não organiza nem conscientiza o Povo. Com uma visão totalmente subjetivista e foquista, imaginava que o Povo seguiria seu exemplo heroico de dar a vida em prol das lutas dos Trabalhadores. Novamente, o povo fica ausentenão entende o que acontece, fica  em silêncio, é vítima dos pronunciamentos de uma mídia burguesa.

E chegamos ao Golpe de 2016. Por incrível que possa parecer, o mais lógico para todo mundo, é que os Trabalhadores saíssem às ruas, aos milhares, em defesa dos seus interesses liderados por um governo do Partido dos Trabalhadores. Mas, o Povo permaneceu em silêncio, novamente alheio à realidade de seu próprio destino. Uma coisa muito estranha aconteceu. Porque, novamente, se cometeu o mesmo erro de Getúlio, Jango, e da luta armada: não trouxeram o povo para ser protagonista de sua própria históriaAlheio, sem informações do que se passava, sem espírito crítico para entender a sua realidade, o Povo Brasileiro sofreu uma lavagem cerebral, foi tomado por outros atores completamente hostis aos seus interesses, mas que souberam manobrá-lo justamente pela ausência da sua capacidade crítica de interpretar os acontecimentos: as igrejas Evangélicas, os Fascistas de Bolsonaro, e a total complacência das ingloriosas Forças Armadas, todos com uma característica em comum:

Lacaios  dos  Interesses  dos Estados Unidos, país imperialista que nos domina desde a Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando tomam o lugar do Imperialismo Inglês, aqui dominante desde 1808, mascarado pela famosa “fake news” histórica da “ABERTURA DOS PORTOS DO BRASIL ÀS NAÇÕES AMIGAS”, o que na verdade foi a entrega do Brasil aos Ingleses, pelos portugueses, em troca da proteção contra Napoleão Bonaparte, que estava às portas de Portugal.

AMIGOS/AS, COMPANHEIROS/AS E CAMARADAS.

Escrevemos tudo isso para lhes dizer que não devemos perder mais tempo, vidas, lágrimas com ilusões de que através de eleições, vamos consertar o Brasil. Já basta a gente se recordar de que os resultados de tantas lutas e tantas gloriosas conquistas dos Trabalhadores foram retirados pela burguesia através dos vários golpes que desferiu contra o povo brasileiro, principalmente no golpe de 2016, onde as derrotas dos trabalhadores demonstraram que recuamos, na História, até os tempos anteriores a Getúlio Vargas. Não devemos percorrer mais os caminhos Reformistas. Até podemos participar de eleições, porque é uma forma de luta para denunciar, fazer propagandas, ensinar o povo, e todas as formas de luta devem estar sobre a mesa. Mas, sem colocar todos nossos esforços nessa mesma cesta. O momento que atravessamos é trágico. Muitos erros já foram cometidos em nome dos Trabalhadores, Como acontece tantos erros que se cometeu e se continua a cometer em NOME DE DEUS. Mas, se possuímos um espírito crítico, temos que parar, perguntar, pesquisar, nos informar, nos conscientizar, para podermos conscientizar os Trabalhadores, para que dominem o conhecimento e não cometermos mais os erros do passado.

COMO FAZER ISSO?

Tirar a bunda da cadeira, sair da frente dos computadores, se misturar com as massas populares, ouvir seus problemas e lhes explicar O POR QUE? de tudo que acontece, explicar como e porque e como acontece a exploração dos trabalhadorescomo e porque se criaram classes diferentes e antagônicas nas sociedades humanas, e onde reside esse antagonismo, desde o aparecimento da PROPRIEDADE PRIVADA, como e quando apareceu a propriedade privada, como foram criadas as sociedades Escravagistas, Feudais, Capitalistas, e mostrar que, assim como essas sociedades se transformaram uma nas outras, também poderemos exercer uma ação transformadora e evoluir para um sistema mais justo, sem a propriedade privada dos meios de produção e riqueza, que essa riqueza seja também social, sem exploração do trabalho alheio, desde que todos estejam empenhados nessa empreitada.

 

 

https://trabalhadoremmovimento.wordpress.com/2020/08/10/o-mal-que-a-politica-reformista-fez-ao-brasil-e-a-necessidade-de-irmos-em-direcao-ao-socialismo/