MÉDICO DE HARVARD EXPLICA COMO BARES, ANIVERSÁRIOS E ATÉ CORAIS PODEM SER SUPERPROPAGADORES DE COVID-19

Compartilhe em suas redes sociais:

Ir a um bar ou restaurante fechado pode equivaler a entrar em um território arriscado, explica Karan.
Semelhante ao que ocorre em uma festa de aniversário, a comida pode ser um fator importante.
“Pessoas comendo não usam máscaras, mastigam, conversam e ficam cara a cara, frente a frente”, diz o especialista. Isso permite que gotículas circulem entre os convidados.
Se a música estiver em alto volume ou se a lotação do local dificultar a audição, falar alto também trará risco, diz Karan.
Altas temperaturas adicionam mais um fator de complicação, diz ele. “Há evidências de que os aparelhos de ar-condicionado possam contribuir para a propagação, potencialmente soprando gotículas  ao longo do caminho”.
Acrescente o uso de banheiros públicos e compartilhamento de áreas de contato, como maçanetas, e você tem um potencial relevante para que o vírus se espalhe.
“Tomar precauções é importante”, diz Karan. “Mas, no fim das contas, em algumas situações, não importa quantas precauções você tome, você continuará exposto a um alto risco, e bares são um exemplo disso.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2020/07/07/medico-de-harvard-explica-como-bares-aniversarios-e-ate-corais-podem-ser-superpropagadores-de-covid-19.htm