.
Brasil de Fato – Pela primeira vez, o Brasil possui uma secretaria para promover #privatizações: a Secretaria Especial de Desestatização, #Desinvestimento e Mercados, vinculada ao Ministério da Economia, de Paulo Guedes. A pasta foi criada para implementar a política de privatizações das empresas estatais federais.
A venda dessas empresas, em geral, é defendida por argumentos como ineficiência, decadência, prejuízos financeiros, equipamentos antigos, encarecimento e corrupção. Mas, antes que elas se tornem empresas precarizadas, existem estratégias para torná-las cada vez mais ineficientes e justificar a privatização como única saída possível para sua melhora e atualização.
Este vídeo faz parte da série especial do Brasil de Fato sobre a política de privatizações de empresas No primeiro vídeo, falamos sobre os interesses que guiam essa política (http://bit.ly/2VkzzHP). Neste explicamos o processo que justifica que uma empresa, como Correios, Banco do Brasil, Petrobrás ou Eletrobrás, por exemplo, seja colocada a venda.
…