.
Reconta Aí – Elaborado pela Contraf-CUT, dados mostram, por exemplo, a porcentagem de agências, os números das operações de crédito, da carteira de crédito imobiliário e do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Os bancos públicos foram criados para atender às necessidades de toda a sociedade brasileira. Porém, o Brasil é um país enorme, com grande diversidade de paisagens, vocações econômicas e diferentes perfis de desenvolvimento. Por isso, para atender realmente a todo o País, as instituições públicas tiveram que diversificar sua atuação em cada unidade da federação.
Para mostrar a importância dos bancos públicos em cada um dos estados, a Contraf-CUT elaborou 27 materiais sobre o tema. Cada um dos materiais é dedicado a um estado, e também ao Distrito Federal.
Os dados apurados pela entidade têm como fontes o Banco Central do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Economia. As categorias analisadas são:
- Número de Agências
- Operações de Crédito
- Crédito Imobiliário
- Crédito Rural
- Minha Casa Minha Vida
- FGTS
- Transferências
Todas as categorias referem-se apenas às atividades das instituições públicas. O trabalho foi feito com a intenção de mostrar à população como essas instituições são importantes para todos, e o quão perto elas estão de cada indivíduo.
Os materiais estão disponíveis na área restrita do site da Contraf-CUT e podem ser acessados clicando aqui.
…………………………………………………