.
A edição especial foi produzida em parceria com o Comitê Lula Livre na França e traz como manchete de capa “Lula é um preso político” / Foto: Reprodução
Jornal trata da prisão política de Lula e será distribuído ao público do evento multicultural que ocorre desde 1930
Redação | Brasil de Fato | São Paulo (SP) – O Brasil de Fato produziu uma edição especial do tabloide, em francês, para participar da Festa da Humanidade 2019, um evento que deve envolver 1 milhão de pessoas, entre 13 e 15 de setembro, na comuna de La Courneuve, zona metropolitana de Paris.
Além da participação de publicações de todo o mundo, o evento terá atividades culturais, manifestações, debates, e até uma corrida de rua em defesa do meio ambiente.
O jornal foi produzido em parceria com o Comitê Lula Livre na França e traz como manchete de capa “Lula é um preso político”. O avanço do neofascismo no mundo, as queimadas na Amazônia e as privatizações de Bolsonaro são outros temas do tabloide.
A campanha pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá destaque na edição deste ano da Festa da Humanidade. A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) é uma das convidadas para o evento organizado pelo jornal francês L’Humanité anualmente desde 1930.
“A prisão do ex-presidente Lula, em 2018, ocorreu a partir de um conluio que envolveu setores conservadores da sociedade, da Polícia Federal, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da mídia burguesa, como a Rede Globo. Lula é preso político e é peça-chave para manter o Brasil sob o comando de Jair Bolsonaro, presidente subordinado ao capital internacional e fantoche de Donald Trump”, diz um trecho do editorial da publicação.
Acesse aqui a edição completa do jornal.
Edição: Rodrigo Chagas
…