SOB ATAQUE DE CONSERVADORES, PAPA FALA EM CISÃO ENTRE CATÓLICOS: “DIZEM QUE SOU UM POUCO COMUNISTA”

Compartilhe em suas redes sociais:

.

SOB ATAQUE DE CONSERVADORES, PAPA FALA EM CISÃO ENTRE CATÓLICOS: “DIZEM QUE SOU UM POUCO COMUNISTA”
Papa recebe camiseta Lula livre (Arquivo)

“Existem tantas escolas de rigidez dentro da Igreja que não são cismas. São vias cristãs pseudocismáticas, que terminarão mal”, disse o papa sobre movimentos ultraconservadores da Igreja Católica

Revista Fórum – Em entrevista coletiva nesta terça-feira (10) durante a viagem de volta ao Vaticano após visitar Moçambique, Madagáscar e Ilhas Maurício, o Papa Francisco falou abertamente dos ataques que vem sofrendo de grupos conservadores, especialmente da congregação dos Estados Unidos, e de uma possível ruptura na Igreja Católica.

“Eu não tenho medo dos cismas. Rezo para que eles não aconteçam, porque o que está em jogo é a saúde espiritual de muitas pessoas”, disse o papa, ressaltando que seus pensamentos sociais são os mesmos que os de João Paulo II. “Mas me dizem que sou um pouco comunista”.

Segundo Francisco, a possibilidade de um cisma “se dá quando a ideologia adentra a doutrina”. “Existem tantas escolas de rigidez dentro da Igreja que não são cismas. São vias cristãs pseudocismáticas, que terminarão mal”, afirmou.

….