.
De 09 a 13 de agosto cerca de 2 mil indígenas são esperadas para marchar em Brasília-DF
Jornalistas Livres | por Leonardo Milano | Via Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). – De 09 a 13 de agosto acontece, em Brasília, a Marcha das Mulheres Indígenas, que reunirá 2 mil mulheres dos mais diferentes povos, de todo o Brasil.
COM O TEMA “TERRITÓRIO: NOSSO CORPO, NOSSO ESPÍRITO”, O OBJETIVO É DAR VISIBILIDADE ÀS AÇÕES DAS MULHERES INDÍGENAS DISCUTINDO QUESTÕES INERENTES ÀS SUAS DIVERSAS REALIDADES, RECONHECENDO E FORTALECENDO OS SEUS PROTAGONISMOS E CAPACIDADES NA DEFESA E NA GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS, EM ESPECIAL O CUIDADO COM A MÃE TERRA, COM O TERRITÓRIO, COM O CORPO E COM O ESPÍRITO.
A realização do encontro foi deliberada durante a plenária das mulheres no ATL em abril de 2019. Desde então lideranças de todas as regiões do país iniciaram o processo de mobilização das mulheres e a captação de recursos para a realização do encontro.
O encontro será realizado com recurso próprio das indígenas, apoio de organizações parceiras e com as doações arrecadadas nessa vakinha! Sua contribuição é fundamental para garantir a chegada das lideranças até Brasília e a realização do encontro.
Você também pode colaborar doando milhas de viagens, mantimentos, cobertores e colchonetes para quem está em Brasília. A arrecadação será realizada pela APIB, mais informações em apibbsb@gmail.com
#MarchaDasMulheresIndigenas #MulheresIndigenas
________________