.
Brasil247 – O jornalista Breno Altman, em análise à TV 247, avalia as manifestações ocorridas no último domingo (30) em defesa de Sérgio Moro e também pelo fechamento das instituições, e considera que Bolsonaro investe “na transição de regime político entre a democracia liberal da Nova República para um Estado policial”; assista.
Brasil247 – O jornalista Breno Altman, em análise à TV 247, avaliou as manifestações ocorridas no domingo passado (30), em defesa de Sérgio Moro e em parte também pelo fechamento das instituições, e considera que o presidente Jair Bolsonaro investe “na transição de regime político entre a democracia liberal da Nova República para um Estado policial”.
Altman também expõe que tais manifestações são fundamentais para a extrema-direita fazer a defesa da Lava Jato, operação que ele considera “pilar do bolsonarismo”.
No entanto, o jornalista constata que as manifestações organizadas pela extrema-direita foram menores do que as ocorridas em 26 de maio, quando grupos isolados saíram às ruas em defesa de Bolsonaro.
Ao analisar a sentença do STF que negou mais um habeas corpus ao ex-presidente Lula, Altman aponta que a suprema Corte é política. “A liberdade de Lula promoveria uma mudança drástica na conjuntura política brasileira”, diz ele.
Ele acrescenta que “a pressão das ruas irá determinar a liberdade do ex-presidente”.
..