BRASIL DESCARTA VETAR PRESENÇA DA HUAWEI EM 5G, DIZ MOURÃO

Compartilhe em suas redes sociais:

.

BRASIL DESCARTA VETAR PRESENÇA DA HUAWEI EM 5G, DIZ MOURÃO

Questionado se existe a ideia de banir a Huawei para a quinta geração (5G) de telefonia móvel, o vice-presidente Hamilton Mourão foi taxativo: “Não, não. Aqui não”; por pressão do governo Donald Trump, que tenta frear o crescimento chinês, países como Austrália e Japão já vetaram o uso de equipamentos e serviços da Huawei nas redes 5G

Brasil247 – O vice-presidente Hamilton Mourão, de volta de uma viagem oficial à China, descartou a possibilidade de o Brasil banir tecnologias da gigante Huawei para a quinta geração (5G) de telefonia móvel. Por pressão do governo Donald Trump, que tenta frear o crescimento chinês, países como Austrália e Japão já vetaram o uso de equipamentos e serviços da Huawei nas redes 5G.

Questionado se existe a ideia de banir a Huawei, o general foi taxativo: “Não, não. Aqui não. No nosso governo não tem. O presidente não falou isso para mim em nenhum momento. Nós somos um país que precisa, somos um país muito pouco integrado digitalmente. Você sai daqui de Brasília, anda 50 km na estrada e não fala mais no telefone. Temos um marco de telecomunicações que é da década de 1990. Ele não atende mais. As operadoras têm que expandir a rede, mas elas são obrigadas a investir em telefonia fixa, orelhão. Tem que mudar o marco”.

Leia a íntegra no jornal Valor Econômico.