LÍDERES EUROPEUS INDICAM QUE O BRASIL DE JAIR BOLSONARO ENTROU NO LIMBO DIPLOMÁTICO

.

LÍDERES EUROPEUS INDICAM QUE O BRASIL DE JAIR BOLSONARO ENTROU NO LIMBO DIPLOMÁTICO

Diplomaticamente, “o Brasil já está no limbo”, avalia Miriam Gomes Saraiva, pesquisadora do departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). “No Brics, os brasileiros não estão se reunindo com quase ninguém, Bolsonaro está meio jogado lá, e a política externa é passiva, travada, os interlocutores não estão dando espaço”.

Publicado originalmente na Rede Brasil Atual

Nas últimas horas, desde esta quarta-feira (26), líderes de duas das maiores potências da Europa deram declarações contundentes sobre o papel do Brasil como negociador – no contexto dos diálogos da União Europeia com o Mercosul para se chegar a um acordo comercial. As falas indicam que haverá consequências importantes para o Brasil, e obviamente não positivas, em termos econômicos, se o acordo entre os dois blocos não sair.

Por outro lado, diplomaticamente, “o Brasil já está no limbo”, avalia Miriam Gomes Saraiva, pesquisadora do departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). “No Brics, os brasileiros não estão se reunindo com quase ninguém, Bolsonaro está meio jogado lá, e a política externa é passiva, travada, os interlocutores não estão dando espaço”.

A chanceler alemã, Angela Merkel, chegou a definir a situação brasileira, sob o governo de Jair Bolsonaro, como “dramática” e questionou a pertinência de prosseguir nas negociações com Brasil e Mercosul. Por sua vez, o presidente francês, Emmanuel Macron, em tom semelhante, disse que o preço de o Brasil deixar o Acordo de Paris, o que Bolsonaro já ameaçou fazer, poderia ser a França não assinar o acordo comercial”.

No Japão, antes da reunião do G20, o líder francês justificou: “Estamos pedindo que nossos produtores parem de usar pesticidas, estamos pedindo que nossas companhias produzam menos carbono, e isso tem um custo de competitividade”. Macron disse mais: “não vamos dizer de um dia para o outro que deixaremos entrar bens de países que não respeitam nada disso”.

“A Alemanha foi sempre muito aberta ao pacto (com o Mercosul) dentro da União Europeia (UE). Mas todos os acordos que os europeus assinam são precedidos de algumas diretrizes gerais, dentre elas sobre respeito à democracia, direitos humanos e questões ambientais. Nesse contexto, Bolsonaro não atende aos princípios gerais dos acordos da União Europeia”, diz Miriam.

A chanceler alemã não foi motivada por simples amor ao meio ambiente e direitos humanos, mas  também por questões políticas. Na Alemanha, o Partido Verde é forte e exerce grande pressão e influência. Além disso, na semana passada, cerca de 340 ONGs pediram que a UE não feche acordo com o Mercosul e suspenda as negociações. As entidades alegam que, com Bolsonaro, houve “aumento das violações dos direitos humanos, ataques a minorias, povos indígenas, LGBT e comunidades tradicionais”.

“Claro que há pressão enorme das ONGs contra a destruição da Amazônia, contra os pesticidas, questões de gênero que ele desrespeita, questões de violência e antidemocráticas”, diz Miriam.

Já Macron, ao falar de pesticidas, dirige-se a um público interno bem específico. “A maior oposição que Macron tem na França são os agricultores. Evidente, porque os pesticidas barateiam os produtos, permitindo que se produza mais. Então os agricultores pressionam contra essa ‘concorrência desleal’”, acrescenta a professora da Uerj.

Para Giorgio Romano Schutte, professor de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC (UFABC) e membro do Observatório de Política Externa (OPEB) da instituição, a Alemanha de Angela Merkel está mais interessada em um aspecto econômico não mencionado pela chanceler. “Ela fala grosso com o Brasil porque tem a pressão dos verdes e também porque precisa responder aos grupos internos. Mas, mais importante do que a opinião dos verdes para ela, é a indústria de exportação, porque a Alemanha quer exportar produtos industriais para o Brasil.”

Quanto a Macron, acrescenta Giorgio, “o que o pressiona são os interesses agrícolas, e ele usa a fala contra o meio ambiente para tensionar a assinatura do acordo que ele não quer”.

Seja como for, para o professor da UFABC, embora a questão ambiental seja o que mais marca o governo Bolsonaro na Europa, “o que move os líderes da França e da Alemanha são interesses concretos”. As discussões devem ser analisadas sob um novo contexto, que envolve os interesses da China, a agressividade comercial dos Estados Unidos de Donald Trump e o Brexit. “Para os europeus, há o temor de que, se a União Europeia não agilizar o acordo, de repente surja um acordo Inglaterra-Mercosul, por exemplo.”

Perplexidade

E Bolsonaro continua com suas declarações que não param de alimentar antipatias e perplexidade. “A Alemanha tem que aprender com o Brasil na área ambiental”, disse o presidente brasileiro em resposta à líder alemã. “O que é grave não são nem as manifestações de Bolsonaro, que são previsíveis. Mais grave são as declarações do (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional) general Augusto Heleno”, observa Giorgio Romano.

Heleno respondeu às críticas afirmando que os europeus não têm “moral” para falar de preservação ambiental sobre o Acordo de Paris e disse que o Brasil “pode ou não” sair. “Esses países que criticam? Vão procurar a sua turma”, emendou o chefe do GSI.

“Se o Paulo Guedes está em viagem com Bolsonaro, como já esteve, o ministro da Economia pelo menos fala uma linguagem que, lá fora, é aceitável para investidores, ambientalistas. Ele faz uma intermediação. Mas se Bolsonaro vai com alguém que consegue ser pior do que ele, mostra que o Brasil está ficando muito complicado”, acrescenta Giorgio.

..

PF PRENDE ASSESSORES DO MINISTRO DO TURISMO

.

BLOG DO ESMAEL – A Polícia Federal está em campo para desbaratar o laranjal do PSL. Estão na mira da operação três assessores do ministro do Turismo de Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio.

A operação é parte da investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL de Minas Gerais na eleição de 2018. Marcelo era o presidente estadual do partido de Bolsonaro e é apontado como o líder do esquema.

A Polícia Federal está em campo para desbaratar o laranjal do PSL. Estão na mira da operação três assessores do ministro do Turismo de Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio.

A operação é parte da investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL de Minas Gerais na eleição de 2018. Marcelo era o presidente estadual do partido de Bolsonaro e é apontado como o líder do esquema.

LEIA TAMBÉM: As coincidências de Bolsonaro com o crime organizado, segundo Jandira Feghali

Segundo a Folha de São Paulo, há mandados em andamento de prisão e busca e apreensão, autorizados pela Justiça de Minas Gerais.

Policiais já prenderam um assessor especial do ministério, Mateus Von Rondon Martins, em Brasília. Ele é um dos mais próximos aliados de Álvaro Antonio. É seu braço-direito na pasta do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Agora Marcelo Álvaro Antônio deve cair, ou não vem ao caso?

Com informações da Folha de São Paulo.

PESQUISA IBOPE MOSTRA AUMENTO NA AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO BOLSONARO

.

PESQUISA IBOPE MOSTRA AUMENTO NA AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO BOLSONARO

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Correio Braziliense – De acordo com os dados, de abril a junho, o número dos que consideram ruim ou péssimo subiu de 27% para 32%

A pesquisa também constatou que a confiança no presidente diminui. Os que confiam no presidente passaram de 51% para 46%, enquanto que os que não confiam aumentaram de 45% para 51%.

Em parceria com a Confederação Nacional de Industria (CNI), o Ibope divulgou, nesta quinta-feira (27/6), uma nova pesquisa que mostra um aumento na avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro. De acordo com os dados, de abril a junho, o número dos que consideram ruim ou péssimo subiu de 27% para 32%.

Segundo a pesquisa, parcela importante dessa mudança deve-se às pessoas que, no levantamento anterior, afirmaram que não saberiam avaliar ou estavam indecisos. Além disso, a queda na popularidade do presidente caiu entre os homens, mas é maior entre as mulheres, os mais pobres e moradores das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.

Já no Sul de acordo com a pesquisa Ibope, a popularidade de Bolsonaro subiu. Entre abril e junho, o número foi de 44% para 52%. Além disso, 63% da região também consideram que o governo do militar é melhor do que o de Michel Temer. Enquanto que nacionalmente esse número é de 47%.

O percentual da população que avalia o governo como ótimo ou bom oscila dentro da margem de erro e foi de 35% para 32%. Já sobre a maneira de governar do presidente Bolsonaro, o percentual de desaprovação cresce de 40% para 48%, enquanto a aprovação recuou de 51% para 46%.

A pesquisa também constatou que a confiança no presidente diminui. Os que confiam no presidente passaram de 51% para 46%, enquanto que os que não confiam aumentaram de 45% para 51%.

O levantamento ouviu duas mil pessoas em 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

..

BARBÁRIE E PERPLEXIDADE: ESCÂNDALOS QUE NÃO CHOCAM MAIS NINGUÉM. POR QUÊ?

.

BARBÁRIE E PERPLEXIDADE: ESCÂNDALOS QUE NÃO CHOCAM MAIS NINGUÉM. POR QUÊ?

O Brasil elegeu uma farsa, a campanha das fakenews massivas, comprovadas, e está pagando caríssimo, dia a dia, o preço da irracionalidade.

1. Queiroz e o laranjal, operação paga em dinheiro;
2. Morte da Marielle e os milicianos amigos da família;
3. Filho com ligações diretas com milicianos e tentativa de encerrar investigações;
4. Todos os laranjas eleitorais do PSL;
5. Ex-juiz ministro pego tramando em processo contra o mais forte adversário, impedido de disputar as eleições;
6. O avião da Coca.

Tudo isso parece não dizer, ou dizer tudo, mas não se fizer, quando se faz tudo, por que o país está paralisado, economia destruída e irresponsavelmente ignorada, comemorada com a exportação de abacates, enquanto o desemprego mergulha mais fundo, briga-se com IBGE que “falsifica” os dados?

O Brasil elegeu uma farsa, a campanha das fakenews massivas, comprovadas, e está pagando caríssimo, dia a dia, o preço da irracionalidade. Por favor, não venha, dizer que não sabiam quem era o medíocre deputado, 32 anos sem nenhum projeto, sem nada, por que seria um bom Presidente?

O patético apelo de que a vitória/desgoverno é obra divina, põe em xeque a crença, pois o que se vive no Brasil é um pesadelo catatônico de ataque violento às conquistas sociais, à democracia, aos direitos fundamentais, com cortes na saúde, educação e ameaça de acabar com a previdência, o porto (in)seguro dos aposentados.

Capitaneado por uma figura nula e por espertalhões que querem sugar o que puderem de riquezas nacionais, quebrando o país para justificar reformas absolutamente desumanas, como a da previdência e o famigerado projeto anticrimes para o encarceramento em massa, como jogada demagógica para os programas que jorram sangue.

O que é mal gestado, não nasceria bem, por conseguinte, entretanto, parece pior. A letargia, a passividade, a desesperança, foi transformada em apatia, resignação ou apenas torpor do momento trágico e bárbaro do Brasil.

O país precisa acordar e dar um basta, ou barbárie se imporá, não sobrando nada. Parece pós-apocalíptico e, é. Sem reação dos que acreditam no Brasil, na Democracia, no Estado de Direito, na convivência pacífica com as diferenças políticas, tolerância religiosa, sexual.

A hora é agora.

.

OUTRA AGRESSÃO A LULA: LAVA JATO ENCENA UM ‘BLOQUEIO’ A DINHEIRO QUE ELE NÃO TEM E NUNCA TEVE

.

OUTRA AGRESSÃO A LULA: LAVA JATO ENCENA UM 'BLOQUEIO' A DINHEIRO QUE ELE NÃO TEM E NUNCA TEVE

Brasil247 – Nota da assessoria de Lula denuncia mais uma manobra da Lava Jato contra o ex-presidente: inventam um ‘bloqueio’ de R$ 78 milhões, dinheiro que ele não tem nem nunca teve, para manobrar a opinião pública

O ex-presidente Lula não tem e nunca teve patrimônio sequer aproximado da quantia de R$ 78 milhões que o juiz da 13a. Vara Federal de Curitiba determinou bloquear.

A Lava Jato sabe muito bem que se trata de grosseira falsidade, pois seus procuradores e a Receita Federal fizeram uma devassa arbitrária e ilegal nas contas de Lula, de sua família, da empresa LILS Palestras e até do Instituto Lula, sem encontrar 1 centavo obtido ilicitamente. Lula sequer foi acusado de receber tais valores.

A decisão do juiz é ilegal e abusiva. Seu único resultado é produzir manchetes enganosas, associando o nome de Lula a uma quantia astronômica, como fez a Lava Jato em outros episódios. O ex-presidente já teve seus bens bloqueados em valores muito acima do definidos pelo STJ.

Leia a nota da assessoria de Lula sobre o “bloqueio” inventado:

O ex-presidente Lula não tem e nunca teve patrimônio sequer aproximado da quantia de R$ 78 milhões que o juiz da 13a. Vara Federal de Curitiba determinou bloquear.

A Lava Jato sabe muito bem que se trata de grosseira falsidade, pois seus procuradores e a Receita Federal fizeram uma devassa arbitrária e ilegal nas contas de Lula, de sua família, da empresa LILS Palestras e até do Instituto Lula, sem encontrar 1 centavo obtido ilicitamente. Lula sequer foi acusado de receber tais valores.

A decisão do juiz é ilegal e abusiva. Seu único resultado é produzir manchetes enganosas, associando o nome de Lula a uma quantia astronômica, como fez a Lava Jato em outros episódios. O ex-presidente já teve seus bens bloqueados em valores muito acima do definidos pelo STJ.

O bloqueio sem fundamentação jurídica é mais uma medida de perseguição política para inviabilizar o sustento de Lula, sua família e sua defesa. A defesa irá recorrer de mais essa violência.

Assessoria do ex-presidente Lula

..

PF PRENDE ASSESSORES DO MINISTRO DO TURISMO

.

PF PRENDE ASSESSORES DO MINISTRO DO TURISMO

A Polícia Federal está em campo para desbaratar o laranjal do PSL. Estão na mira da operação três assessores do ministro do Turismo de Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio.

A operação é parte da investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL de Minas Gerais na eleição de 2018. Marcelo era o presidente estadual do partido de Bolsonaro e é apontado como o líder do esquema.

Segundo a Folha de São Paulo, há mandados em andamento de prisão e busca e apreensão, autorizados pela Justiça de Minas Gerais.

Policiais já prenderam um assessor especial do ministério, Mateus Von Rondon Martins, em Brasília. Ele é um dos mais próximos aliados de Álvaro Antonio. É seu braço-direito na pasta do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Agora Marcelo Álvaro Antônio deve cair, ou não vem ao caso?

Com informações da Folha de São Paulo.

.

ENTREVISTA DO LÍDER DE BOLSONARO VIRALIZA APÓS COCAÍNA NO AVIÃO PRESIDENCIAL

.

ENTREVISTA DO LÍDER DE BOLSONARO VIRALIZA APÓS COCAÍNA NO AVIÃO PRESIDENCIAL

Pragmatismo Político – Depois da cocaína no avião presidencial, viraliza vídeo de estranha entrevista de líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Segundo internautas, parlamentar comporta-se como se estivesse sob efeito da droga.

Depois da notícia da prisão do sargento da aeronáutica que transportava 39 quilos de cocaína em um avião presidencial da FAB, internautas resgataram uma entrevista curiosa do deputado Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara Federal.

Nas imagens, Waldir mexe a boca de modo descoordenado, morde os lábios e passa a mão no nariz várias vezes. O deputado também não consegue formular suas ideias de maneira coerente.

O vídeo está repercutindo nas redes sociais. “O sujeito estava visivelmente trincado. Agora sabemos com quem ficou o quilo que faltava dos 40 que iriam para a Espanha”, ironizou um internauta.

“Se mordendo todo, nossa. Esse com certeza participou da festa da coca no avião presidencial. É esse o Brasil que o povo quer. E viva a hipocrisia”, postou outro. “Que maldade, o cara com sinusite e o pessoal pensando coisa errada”, brincou mais um.

VÍDEO:

Entrevista do líder de Bolsonaro viraliza após cocaína no avião presidencial – Delegado Waldir (PSL)

Depois da cocaína no avião presidencial, viraliza vídeo de estranha entrevista de líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Segundo internautas, parlamentar comporta-se como se estivesse sob efeito da droga
Delegado Waldir cocaína.

Depois da notícia da prisão do sargento da aeronáutica que transportava 39 quilos de cocaína em um avião presidencial da FAB, internautas resgataram uma entrevista curiosa do deputado Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara Federal.

Nas imagens, Waldir mexe a boca de modo descoordenado, morde os lábios e passa a mão no nariz várias vezes. O deputado também não consegue formular suas ideias de maneira coerente.

O vídeo está repercutindo nas redes sociais. “O sujeito estava visivelmente trincado. Agora sabemos com quem ficou o quilo que faltava dos 40 que iriam para a Espanha”, ironizou um internauta.

“Se mordendo todo, nossa. Esse com certeza participou da festa da coca no avião presidencial. É esse o Brasil que o povo quer. E viva a hipocrisia”, postou outro. “Que maldade, o cara com sinusite e o pessoal pensando coisa errada”, brincou mais um.

VÍDEO:

Militar Preso

Manoel Silva Rodrigues é o nome do militar brasileiro preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína. O homem é sargento da aeronáutica e faria a viagem de volta como tripulante no avião do presidente Jair Bolsonaro entre Sevilha e o Brasil. Bolsonaro está no Japão para a reunião do G20.

O sargento já havia acompanhado Bolsonaro em outra viagem, de Brasília a São Paulo, no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, a agenda oficial da Presidência consta que Bolsonaro foi realizar exames médicos na capital paulista.

Ainda segundo o Portal da Transparência, o salário do sargento Manoel Rodrigues é de R$ 7.298. Nas redes sociais, o militar publicava fotos fazendo arminha com as mãos em atos pró-Bolsonaro e se comportava como um militante da moralidade, da ética e dos bons costumes. Seus perfis foram apagados após sua prisão.

Cocaína

A cocaína, farinha ou pó, conhecida quimicamente como cloridrato de cocaína, é uma substância sob a forma de um sal, solúvel em água e sem presença de impurezas. O uso do pó é por aspiração ou injetável.

Para aumentar o lucro do tráfico ilegal, alguns fabricantes/fornecedores da droga, muitas vezes, adicionam talco, ácido acetilsalicílico (aspirina), pó de giz, pó de gesso, entre outras substâncias para “aumentar” a quantidade do produto.

A substância age como estimulante do sistema nervoso central e, por isso, é capaz de causar diversos efeitos ao usuário. Alguns dos efeitos físicos a curto e longo prazo são:

Aumento da frequência cardíaca, tremor leve, contrações musculares involuntárias (língua e mandíbula), tiques, dilatação da pupila (midríase), salivação intensa e com textura grossa, dentes anestesiados, entre outros.

.

BOLSOCOCA: MILITAR PRESO COM DROGAS NA ESPANHA É BOLSONARISTA DE FAZER ARMINHA COM AS MÃOS

.

BOLSOCOCA: MILITAR PRESO COM DROGAS NA ESPANHA É BOLSONARISTA DE FAZER ARMINHA COM AS MÃOS

Publicado por Kiko Nogueira – E, numa rede social, mostrou de quem era eleitor, fazendo arminha com as mãos.

Cidadão de bem das Forças Armadas do Brasil, com muito orgulho, com muito amor.

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha com 39 quilos de cocaína, fez ao menos 29 viagens no Brasil e no exterior desde 2011.

Rodrigues era comissário de um avião da FAB de apoio à comitiva da viagem de Jair Bolsonaro para o encontro do G-20 no Japão.

Bolsonaro está tentando se desvencilhar do sujeito, como se fosse um fantasma ou um imigrante ilegal — “escória” — infiltrado.

É claro que não é possível estabelecer um vínculo direto entre ele e Jair.

Mas o fato é que o sujeito, por força do ofício, sempre esteve por perto.

Em fevereiro, ele estava entre os militares que o seguiram em viagem de Brasília a São Paulo para a realização de exames médicos.

Entre 18 e 20 de março, houve mais uma missão de transporte do “escalão avançado” da Presidência.

Em 24 de maio, fez bate-volta de Brasília a Recife, acompanhando o presidente, que passou todo o dia em Pernambuco, relata a Folha.

Aos poucos, vão surgindo detalhes do perfil de Rodrigues. Aos 38 anos, ganha salário bruto de R$ 7.298.

E, no Facebook, mostrou de quem era eleitor, fazendo arminha com as mãos com camiseta amarela.

Cidadão de bem das Forças Armadas do Brasil, com muito orgulho, com muito amor.

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues

..