Há um setor das Forças Armadas claramente empenhado na desmoralização do Congresso e do Judiciário e criando ambiente para que as instituições democráticas sejam golpeadas; o general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva se manifestou nesse sentido no domingo (19), ao escrever artigo com viés golpista que circulou em grupos de WhatsApp de militares
Brasil247 – Há um setor das Forças Armadas claramente empenhado na desmoralização do Congresso e do Judiciário e criando ambiente para que as instituições democráticas sejam golpeadas. O general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva se manifestou nesse sentido no domingo (19), ao escrever artigo com viés golpista que circulou em grupos de WhatsApp de militares.
O jornal O Estado de S. Paulo cita o artigo e destaca que o general faz a defesa de Bolsonaro, afirmando que ele vem tentando “governar com o Legislativo e o Judiciário, mas a resposta de suas lideranças tem sido no sentido de enfraquecer, desmoralizar e mesmo desestabilizar o governo, na esperança de manterem seus privilégios e posições”.
O general Rocha Paiva hoje atua na Comissão da Anistia. Ele é o mesmo que duvidou publicamente que a ex-presidenta Dilma Rousseff foi torturada durante a ditadura.
O texto circulou no WhatsApp de militares nesta tarde e faz, segundo o jornal, duras críticas a “conhecidos ministros do STF”, ao Centrão, ao PSL e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
.
.