Abraham Weintraub havia dito que “universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estiverem fazendo balbúrdia, terão verbas reduzidas”
O cientista político Alberto Carlos Almeida usou sua conta no Twitter para divulgar o histórico escolar do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Almeida mostrou que as notas do hoje ministro da Educação não eram das mais destacadas e ainda ironizou: “Ele era bom de balbúrdia”.
A referência foi em função de Weintraub ter anunciado corte de 30% das verbas de todas as universidades federais. As primeiras instituições lembradas pelo ministro foram Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Justificativa
No entanto, o pior foi a justificativa. Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Weintraub disse sobre o corte: “Universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estiverem fazendo balbúrdia, terão verbas reduzidas. A lição de casa precisa estar feita: publicação científica, avaliações em dia, estar bem no ranking”.
….