A LUTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO, DIZ FREIXO SOBRE PROTESTOS CONTRA BOLSONARO

Compartilhe em suas redes sociais:

Brasil247 – “Pais, alunos e professores do Pedro II , Cefet, IFRJ e dos Colégios de Aplicação da Uerj e da UFRJ protestam contra os cortes na Educação em frente ao Colégio Militar. Não vamos deixar o governo @jairbolsonaro destruir a Educação Pública. A luta tá só começando”, afirmou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

247 – O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) endossou as críticas de estudantes e professores ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Alunos e docentes iniciaram na manhã desta segunda-feira (6) um protesto contra cortes de verba na Educação. em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro, na Tijuca, Zona Norte. O chefe do Planalto participou de solenidade de comemoração pelos 130 anos da instituição.

“Pais, alunos e professores do Pedro II , Cefet, IFRJ e dos Colégios de Aplicação da Uerj e da UFRJ protestam contra os cortes na Educação em frente ao Colégio Militar. Não vamos deixar o governo @jairbolsonaro destruir a Educação Pública. A luta tá só começando”, afirmou o parlamentar no Twitter.

O Ministério da Educação (MEC), chefiado por Abraham Weintraub, anunciou na semana passada o corte de verba de 30% das universidades e institutos federais. Entre eles, o Colégio Pedro II (CPII), um dos mais tradicionais da cidade, com 13 mil alunos.