COLUNISTA DIZ QUE MINISTRO DA EDUCAÇÃO (QUE NEM SABE FALAR PORTUGUÊS) FOI DEMITIDO MAS BOLSONARO DESMENTE

Compartilhe em suas redes sociais:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi ao Twitter esta noite negar que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, tenha sido demitido.

A saída do ministro, à frente de um MEC paralisado por uma série de crises, demissões e recuos, havia sido divulgada pela jornalista Eliane Catanhêde na Globonews e chegou a ser compartilhada por perfis como o de Fernando Haddad (PT).

Mais cedo, ao participar de audiência na Câmara dos Deputados, Vélez havia dito que o cargo é “um abacaxi”, mas negou que o abandonaria.

“Muitos pediram para eu sair, mas não vou sair”, disse. Vélez Rodríguez está no centro de uma crise que se arrasta há pelo menos um mês no MEC. Em fevereiro, o ministro se viu pressionado a recuar da decisão de pedir a escolas que filmassem alunos cantando o hino nacional. Ontem, foi demitido o presidente do Inep, instituto responsável por avaliações como o Enem e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A medida foi resposta a nova saia justa no MEC: a decisão (da qual Vélez recuou em seguida) de adiar a avaliação de crianças em fase de alfabetização. Levantamento do jornal O Estado de S.Paulo contabiliza em seis os recuos da pasta neste início de governo, além de 15 exonerações.

Fonte: http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=103659&po=s