Um dos principais sindicato de caminhoneiros do país anunciou que fará uma carreata de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste sábado (30). O protesto do Sindicato dos Transportadores Autônomos do Paraná (Sinditac-PR) é uma resposta ao pronunciamento feito pelo presidente na quinta-feira, onde ele falou diretamente para os caminhoneiros
Em sua live no Facebook, Bolsonaro falou diretamente aos caminhoneiros sobre a nova política de preços do diesel da Petrobras, o cartão caminhoneiro e medidas contra o que chamou de indústria da multa. Ele também sinalizou que seriam feitos novos anúncios à categoria, sem dar maiores detalhes.
O anúncio do presidente aumentou ainda mais a insatisfação da categoria.
“Queremos sentar com o governo e trabalhar em cima das leis que já existem e que não estão sendo cumpridas, como o piso dos fretes e a lei do vale-pedágio. Coisas como o cartão caminhoneiro é pro futuro ainda, e não vai ajudar a diminuir o aumento preço do diesel”, diz o presidente do sindicato, Plínio Dias.
“A fala dele não refrescou nada para a gente, muito pelo contrário. Pessoas que antes não queriam nem parar para fazer carreata agora estão querendo participar. Foi a mesma coisa que jogar gasolina em fogo. Cerca de 90% da categoria acreditou que este seria um governo que cumpriria as leis, mas já se passaram três meses. É muito tempo que estamos esperando por um posicionamento”, finalizou.
Fonte: http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=103679