MAIORIA DA POPULAÇÃO REJEITA PRINCIPAIS PONTOS DE PACOTE DE MORO

Compartilhe em suas redes sociais:

Marcello Casal jr/Agência Brasil

Uma das principais medidas do pacote – a posse de armas – um dos temas preferidos de Bolsonaro, não conta com apoio da população, segundo pesquisas do Datafolha e Vox Populi. Na pesquisa Datafolha, 64%, dizem que a posse de armas deve ser proibida, ao passo que 72% consideram que a sociedade fica ainda mais insegura com as pessoas armadas; 61%, segundo a Vox, dizem que a violência aumentará com a liberação; 81% consideram que a polícia não deve ter liberdade para atirar em suspeitos, segundo aponta o Datafolha.

247 – A maioria da população brasileira rejeita as principais propostas do governo Bolsonaro para a segurança pública. Pesquisas dos Instituto Datafolha e Vox Populi apontam que o chamado pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, não tem apoio do povo brasileiro. É mais uma demonstração de que cresce a oposição ao governo de extrema-direita.

Segundo o Datafolha, uma das principais medidas do pacote – a posse de armas – um dos temas preferidos de Bolsonaro, não conta com apoio da população. Para 64%, a posse de armas deve ser proibida, ao passo que 72% consideram que a sociedade fica ainda mais insegura com as pessoas armadas. Na pesquisa Vox Populi, 61% dizem que a liberação das armas irá “aumentar a violência”.

É também elevado o percentual de pessoas (81%) que consideram que a polícia não deve ter liberdade para atirar em suspeitos, no Datafolha. Também é majoritário o número de pessoas (79%) para as quais é necessário investigar policiais que matam e para 82% deve ser punido quem atira em uma pessoa por estar muito nervoso.

As pesquisas Datafolha e Vox Populi derrubam mais uma ilusão da dupla Bolsonaro/Moro. Seu projeto de lei anticrime aumenta ainda mais a sensação de insegurança da sociedade. E mostra o grau de dificuldade política do governo para aprovar seus projetos. Para além da incapacidade de articulação política do governo, eles não contam com o apoio da população.

Veja os dados da pesquisa Vox Populi aqui no Brasil 247 e a da Datafolha no jornal Folha de S.Paulo.

 

………………