Por que estamos enviando estes dados?
- Porque é muito importante saber sobre o histórico dos resultados das crises do sistema capitalista, por que é através dos acontecimentos históricos que passamos a compreender os grandes danos que elas acarretam para a humanidade, destruindo muita coisa já realizada pelas populações, muito trabalho, transferindo mais Capital para os ricos, e jogando na pobreza um número cada vez maior de pessoas.
- Para provar que o Sistema Capitalista é totalmente inadequado para a enorme maioria do mundo, principalmente para a classe dos trabalhadores, no Brasil e nos outros países, de modo geral, para pequenos e médios burgueses, que ainda idealizam que são empreendedores, ou que algum dia vão ser ricos e pretendem subir à classe dominante burguesa. Isso já pertence totalmente ao passado. De um século para cá, mais ou menos, o movimento entre as classes que está acontecendo, é que essas crises são mecanismos de transferência de riqueza para os já endinheirados capitalistas, e, por outro lado, empurram os pequenos burgueses e médios capitalistas para as fileiras das classes trabalhadoras. Porém, muito pior ainda, é que nossa classe operária, em todo o mundo, também está sendo conduzida a uma pior situação, pois que a tendência dos grandes capitalistas é trocarem os trabalhadores por máquinas cada vez mais modernas e mais robotizadas, como acontece desde a primeira Revolução Industrial, no campo, nas atividades agrícolas do agronegócio e nas cidades, nas indústrias em geral. Os capitalistas que não tiverem capitais para comprarem máquinas modernas robotizadas vão ficar pobres e terão que trabalhar, como empregados, para outros patrões, se proletarizando, sem a menor sombra de dúvida. Isso prova que o sistema capitalista nunca ofereceu vantagem alguma para as classes trabalhadores, e jamais vai oferecer, em hipótese alguma, apesar de tantas lutas de classe e apesar de tanto sangue, suor e lágrimas derramados em séculos de luta.
Para convidar todas as pessoas de esquerda a começarem a pensar no seguinte: No sistema Socialista não existe crises, porque: