.
Brasil247 – O ex-presidente Lula, que hoje seria presidente pela terceira vez se não tivesse sido sequestrado pelo estado brasileiro para não disputar as eleições de 2018, passou a se concentrar na questão econômica. Além de indicar o fracasso das políticas implantadas desde o golpe de 2016, ele destacou a primeira realização da dupla Guedes e Bolsonaro: a volta do Brasil à recessão.
Preso para não ser presidente da República pela terceira vez, o ex-presidente Lula, que conduziu o Brasil durante um período de forte expansão econômica e inclusão social, começa a focar sua comunicação com a sociedade na questão da economia. Foi o que ele fez no dia de ontem, ao comentar os resultados da eleição na Argentia e também o retorno do Brasil à recessão.
Lula destacou o programa emergencial lançado pelo PT para a retomada do crescimento e criticou também as políticas econômicas implantadas desde a derrubada, sem crime de responsabilidade, da ex-presidente Dilma Rousseff.
Enquanto Bolsonaro regula quantas vezes o brasileiro vai ao banheiro, o PT – Partido dos Trabalhadores acaba de lançar um plano emergencial para geração de emprego e renda. Confira a íntegra da proposta: https://t.co/V6ZF93KRq8 #timeLula
— Lula (@LulaOficial) August 12, 2019
Faz mais de 3 anos que tiraram o PT com o argumento de que era só isso para melhorar a economia. Três anos depois o desemprego aumentou. Os direitos foram reduzidos. A vida do povo só piora.
E agora o país volta para a recessão. #timeLula #LulaLivrehttps://t.co/S87VMbmC3B— Lula (@LulaOficial) August 12, 2019