CARDOZO CRITICA GOLPE, PRISÃO DE LULA E BATE EM BOLSONARO: UM DESASTRE

Compartilhe em suas redes sociais:

.

CARDOZO CRITICA GOLPE, PRISÃO DE LULA E BATE EM BOLSONARO: UM DESASTRE

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo afirma que o “governo Jair Bolsonaro é um desastre”. De acordo com o ex-titular da pasta, a gestão “não se encontra, um Governo que não consegue implementar nada de sério para o país”; Cardozo afirma continuar “acreditando que a saída para o Brasil é democracia”

Brasil247 – O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo afirma que o “governo Jair Bolsonaro é um desastre”. De acordo com o ex-titular da pasta, a gestão “não se encontra, um Governo que não consegue implementar nada de sério para o país”.

“Um Governo marcado por declarações estapafúrdias, com iniciativas absolutamente desastrosas. Portanto, é um desastre esse Governo. Eu não sei como é que isso aqui vai continuar mas, realmente é um dos governos mais desastrados que nós tivemos oportunidades de vivenciar em nosso país”, afirmou Barroso ao jornalista Walter Santos, da Revista Nordeste.

O ex-ministro criticou o golpe contra Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Tenho absoluta convicção de que o Brasil está vivendo um processo muito perverso de violação da nossa Constituição e de ofensas ao Estado de Direito. E o primeiro grande ato violador, sem sombra de dúvida, foi o impeachment de Dilma Rousseff. Tudo foi feito sem nenhuma base efetiva jurídica, até porque não são meras decisões políticas de acordo com a nossa Constituição, pois precisa ocorrer diante de fatos caracterizados de crime de responsabilidade. Ao final, ela sofreu um golpe parlamentar, ou seja, ela foi afastada ilegitimamente do poder e o Governo Temer, que a sucedeu, portanto, era um Governo absolutamente ilegítimo”,

“Também podemos inserir nesse contexto a prisão sem provas de Lula e a impossibilidade dele participar das eleições. É um processo de ofensa inconstitucional profunda em que a ilegitimidade caracterizou um período da nossa história. A história verá isso, exatamente assim, como daqui há um  tempo”, acrescentou.

Cardozo afirma continuar “acreditando que a saída para o Brasil é democracia”.

“Também não tenho dúvida que Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República por essa democracia. E democracia nem sempre implica naquilo o que nós achamos o melhor, mas ela é necessária. Acho que nesse momento precisamos defender o Estado de Direito e exigir que o governo Jair Bolsonaro cumpra a constituição e, democraticamente, exigirmos que esse Governo não elimine tudo aquilo de bom que foi feito pelos governos Lula e Dilma no plano das políticas sociais, no plano das ações de Governo que tiraram milhões de brasileiros da miséria”.