.
O governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, submisso ao imperialismo estadunidense, boicotou a reunião da Conferência de Desarmamento da ONU, presidida a partir desta terça-feira (28) pelo governo da Venezuela
Brasil247 – O governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, submisso ao imperialismo estadunidense, boicotou a reunião da Conferência de Desarmamento da ONU, presidida a partir desta terça-feira (28) pelo governo da Venezuela.
Segundo informa o jornalista Jamil Chade, em seu Blog, os diplomatas brasileiros sequer foram ao encontro em Genebra, enquanto os representantes dos Estados Unidos compareceram, assistiram ao início da conferência e em seguida, em ato de hostilidade, decidiram abandonar o local quando o embaixador da Venezuela, Jorge Valero,tomou a palavra.
Valero disse que o Brasil e outros países latino-americanos que apoiam medidas intervencionistas contra a Venezuela são “dóceis aliados” de Donald Trump. A decisão do Itamaraty, um tradicional membro da Conferência de Desarmamento, foi tomada em conjunto com os demais países do Grupo de Lima. O boicote, um ato diplomático significativo, não foi seguido por muitos países europeus, informa o Blog.
.