NO DESESPERO, BOLSONARO PEDE SOLUÇÃO RÁPIDA PARA APROVAÇÃO DE MP

Compartilhe em suas redes sociais:

NO DESESPERO, BOLSONARO PEDE SOLUÇÃO RÁPIDA PARA APROVAÇÃO DE MP

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com deputados do seu partido, o PSL, e demonstrou preocupação com a possibilidade da medida provisória (MP) 870 perder a validade antes de ser votada pelo Congresso; parlamentares tentaram votar o texto nesta quinta no plenário, mas a votação foi adiada pela ação de Rodrigo Maia

Brasil247 – O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com deputados do seu partido, o PSL, e demonstrou preocupação com a possibilidade da medida provisória (MP) 870 perder a validade antes de ser votada pelo Congresso. Parlamentares tentaram votar o texto nesta quinta no plenário, mas a votação foi adiada pela ação de Rodrigo Maia.

A reportagem do jornal O Globo destaca que “a MP vence no dia 3 de junho. Se isso acontecer, passa a valer a estrutura do governo Michel Temer, que tinha 29 ministérios — no dia primeiro de janeiro, Bolsonaro reduziu o número de pastas para 22. Como a oposição pretende fazer obstrução, trata-se de um prazo apertado.”

E acrescenta: “pela manhã, em sessão da comissão mista que trata do assunto, deputados e senadores aprovaram o relatório da MP com alterações. Entre as mudanças, estão o deslocamento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para a pasta da Economia, contrariando a posição do governo e do ministro Sergio Moro, e uma nova regra que limita a atuação de auditores fiscais.”

.