No pedido que será enviado à Mesa da Câmara, senador Ângelo Coronel aponta quebra de decoro parlamentar, perturbação da ordem de reunião e prática de ofensa moral contra o líder do PSL, Delegado Waldir (GO)
O senador pela Bahia, Angelo Coronel (PSD), resolveu entrar com uma representação junto à Mesa da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar, perturbação da ordem de reunião e prática de ofensa moral contra o líder do PSL, Delegado Waldir (GO), após o congressista afirmar que “a Bahia é um lixo governado pelo PT”.
No documento a qual o blog teve acesso, o senador afirma que a manifestação do congressista é inaceitável e pede abertura de processo contra o congressista no Conselho de Ética da Câmara.
Nessa quarta, durante reunião da Comissão de Educação da Câmara, visivelmente alterado e precisando ser contido por colegas, o líder de Bolsonaro disse que “A Bahia é um lixo” e chamou estudantes ali presentes de “maconheiros”.
No pedido que será endereçado ao presidente Rodrigo Maia, Angelo Coronel pede que o Conselho de Ética avalie se houve quebra de decoro por parte do congressista. Caso seja aceito, o processo pode recomendar em última instância a perda do mandato de Waldir.
Deixo aqui o meu repúdio às declarações do Deputado Federal Delegado Waldir (PSL) e minha solidariedade ao povo baiano e ao melhor governador do Brasil, @costa_rui . #RespeiteABahia pic.twitter.com/feD5rJlI9z
— Senador Angelo Coronel (@angelocoronel_) May 23, 2019
.